Feed organizado no Instagram com Canva para Negócios

Tempo de leitura: 7 minutos

Feed organizado no Instagram: se você nunca sonhou em ter, provavelmente ainda vai sonhar! A verdade é que embora o feed ‘bagunçado’ ainda exista em boa parte do feed dos nossos amigos, muitas pessoas e empresas estão se destacando deixando o seu feed organizado: a gente olha e fica minutos – as vezes horas – rolando a tela e babando nas fotos!

Você também fica se perguntando se isso só é possível se você contratar um designer ou uma empresa responsável?

Também gostaria de ter um feed organizado e que prende a atenção dos usuários/clientes?

Quer aumentar os seus seguidores de forma orgânica, pois eles simplesmente não conseguem sair do seu perfil sem seguir?

Então continue lendo esse artigo até o fim, porque vou te dar dicas de ouro aqui, de como você pode alcançar o seu feed organizado no instagram!

O que é um feed organizado?

A primeira pergunta que preciso responder aqui, é, afinal: o que é um feed organizado? o feed organizado é você escolher fotos, temas, cores que combinam entre si. Muitos profissionais utilizam hoje o instagram como principal plataforma para mostrar os seus produtos ou serviços e por isso é importante que o seu feed chame atenção dos seus clientes.

feed organizado no instagram

Ao criar uma conta business (de negócio), a sua preocupação principal tem que ser essa: você colocaria mil produtos diferentes e divergentes em uma vitrine? Ou buscaria fazer uma ideia em que os itens se conectassem? com certeza você pensaria em combinar os itens. Então pense nisso também ao postar no instagram!

Porque ter um feed organizado?

treinamento canva para negócios da renata massa

Muitas vezes quando um novo usuário chegar no seu perfil, aquela vai ser a única chance de surpreendê-lo e engajá-lo: o que significa que você tem uma única chance de fazê-lo ter vontade de seguir o seu perfil.

A melhor forma de chamar atenção desse usuário para não sair do seu perfil sem antes seguir, é o feed organizado. Assim ele vai ver, gostar, se envolver – e muitas vezes pode até passar minutos ali olhando as suas fotos mais antigas de tão agradável que é ver o seu feed.

5 Dicas para ter um Feed Organizado

Pense no feed na hora de tirar fotos

É muito importante que você já pense nas estratégias do seu feed na hora de tirar foto. Use sua criatividade, pense em composições que vão ficar lindas no instagram que isso pode te ajudar muito na hora de montar a ordem das fotos no feed.

Escolha um tema e defina uma edição ‘padrão’

É importante você definir o tema e a edição mais ou menos padrão que suas fotos terão. Quando eu digo mais ou menos, é porque as edições de presets em Lightroom por exemplo, elas precisam de ajuste para ficarem boas em qualquer foto. Então a minha sugestão é: escolha uma edição com a sua cara e a cara que você quer dar no seu feed.

A partir daí, use o mesmo preset e vá alterando apenas detalhes entre uma foto e outra.

Treine o seu olhar

Treine o seu olhar para tirar fotos melhores para garantir uma boa composição. Tem detalhes que fazem toda diferença na foto: se você vai tirar uma foto em casa, por exemplo, arrume o fundo, arrume a cama, tire qualquer objeto que possa prejudicar sua foto (caso ele não faça parte da composição, lógico!).

Estude sobre composição

Estudar sobre composição vale muito a pena se você quer se profissionalizar no instagram e atingir mais clientes. Eu fiz um curso incrível de fotografia com o celular com o famosíssimo Paulo Del Valle (você provavelmente já esbarrou com alguma foto dele no instagram).

O Paulo Del Valle é um fotógrafo carioca especializado em fotografia de viagem e ele também realiza trabalhos comerciais para grandes marcas (nacionais e internacionais). Ele se tornou reconhecido mundialmente graças às fotos que publica no instagram e inclusive já chegou a concorrer ao prêmio de “Melhor Instagram do Mundo” pelo Shorty Awards, que é o maior prêmio de conteúdo de internet do mundo.

Organize seu feed por cor

Uma forma muito bacana de chamar atenção e que muita gente gosta de fazer é organizar o feed por cores – e não, você não precisa fazer tudo de uma cor só eternamente. Você pode mudar a cor, como no primeiro exemplo aqui embaixo onde primeiro foram feitas fotos com a cor vermelha e no segundo exemplo o feed inteiro tem influência somente da cor amarela.

Aplicativos para ajudar com o feed organizado

Tem alguns aplicativos que podem te ajudar a fazer e manter o seu feed organizado no instagram. Seguem os principais que eu conheço (caso você conheça outros, manda nos comentários?):

VSCO

O aplicativo VSCO é o queridinho das blogueiras. Com diversas opções de filtros, personalizações e recursos, o VSCO é ótimo para editar as fotos.

Afterlight

O editor afterlight permite a criação de filtros e adição de bordas nas fotos.

Lightroom

Aplicativo para edição avançada de fotos, eu adoro e sempre utilizo. Você consegue baixar presets gratuitos na internet e utilizar para fazer uma base de edição sempre padrão, apenas mexendo nos detalhes. Recomendo demais!

feed infinito no instagram com canva para negócios

UNUM

O aplicativo Unum disponibiliza espaços para você incluir fotos da galeria e ver como ficaria no seu perfil do Instagram. Para usar o aplicativo, você faz login na sua conta do instagram então recomendo que autorize o aplicativo e ao finalizar, lembre de desconectá-lo.

Preview

Uma outra opção para visualizar o feed organizado é o aplicativo Preview, que é bem parecido com o Unum porém mais completo. Além de permitir que você organize as fotos, ele permite que você copie filtros do instagram, reposte fotos, pesquise melhores hashtags para suas fotos, permite que agende publicações e também dar acesso à outra pessoa sem compartilhar sua senha.

O Preview é gratuito somente para um usuário, 2 pacotes de filtros, estatísticas básicas. Para desbloquear o restante das funções, vai precisar assinar a versão pro que custa R$ 28,99 por mês.

Leia também como ganhar dinheiro com o blog em 2020

Feed organizado na prática

Agora que já vimos a importância do feed organizado e aplicativos que você pode usar para editar e visualizar como vai ficar o seu instagram, vamos ver algumas inspirações de como você pode fazer na prática?

Você pode organizar o seu feed em:

  • Quadrados
  • Diagonal
  • Azulejos
  • Linha por linha
  • Linha no meio
  • Quadros
  • Quebra-cabeça

Vou deixar alguns exemplos para você se inspirar e – dica extra – use o pinterest caso queira mais modelos.

Treinamento Canva para Negócios

Se você sente que precisa aprender mais, com alguém com experiência e que possa te mostrar através de vídeo aulas como você pode:

  • Criar conteúdos magníficos e totalmente profissionais para suas redes sociais;
  • Montar um feed incrível para seu instagram;
  • Criar artes para blog, pinterest, instagram, infográficos, currículos, e-books e muito mais;
  • Como ganhar dinheiro através do canva – com a ferramenta 100% gratuita;
  • E ainda receber de bônus: centenas de imagens PNG para montar suas artes

O treinamento Canva para Negócios é para você e a boa notícia é que você tem acesso a toda parte de design + estratégias para empreendedores com estratégias de vendas, criação de mini site, organização e planejamento e muito mais!

E o que é melhor: tem acesso vitalício além de um grupo de suporte que funciona todos os dias úteis, de 8h as 20h.

Ah, ele também conta com garantia de 7 dias, ou seja, se você comprar e não for o que você queria, você pode pedir o seu dinheiro de volta. Lembrando que o bônus fica liberado apenas após a garantia.

E aí, gostaram das dicas de hoje? até o próximo artigo! 💛

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *