Como melhorar a sua copy para vender mais

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você está buscando formas para vender mais, saiba que a sua copy pode influenciar muito nisso. Então, nesse artigo de hoje eu vou te ensinar como melhorar a sua copy para vender mais, seja como afiliado ou como produtor.

Com uma copy bem feita você consegue persuadir o seu público a tomar a atitude que você deseja, mesmo que essa atitude não seja de fato comprar naquele momento. Você pode utilizar a copy para fazer com que as pessoas se inscrevam na sua lista de e-mail, assista algum vídeo seu, etc.

O uso da copy de forma correta é de extrema importância para o seu negócio, e vamos te ajudar a entender o que é copy, como melhorar sua copy e passar a converter muito mais com ela.

O que é Copy?

Copy ou copywriting, podemos definir como uma capacidade de persuadir seus potenciais clientes para que eles tomem uma atitude estratégica para o seu negócio. Se você elaborar uma boa copy, consegue quebrar objeções que possam surgir e mostrar os benefícios que o seu produto ou serviço pode trazer para o seu cliente.

Com a copy você encontra as palavras certas para conseguir se comunicar com o seu público e engajá-lo para que tome uma decisão, no caso, a decisão da compra.

Hoje em dia a copy é tão importante no processo de marketing de qualquer negócio que existem profissionais especializados no assunto, os copywriters, que se dedicam somente à criação de copys conversivas.

5 Características de Copys altamente conversivas

Resolva os problemas dos consumidores

Seja o que for que você vende, seja produto físico, produto digital ou serviços, você está sempre vendendo algo para solucionar a dor dos consumidores, certo?  Então, deixe isso muito bem claro na sua estratégia de copy. Seja sempre a solução!

uma boa copy resolve os problemas dos consumidores

Dê valor ao seu produto. Quando eu falo de valor, quero dizer sobre os benefícios que o consumidor terá ao adquirir aquele determinado produto ou serviço.

+Veja também o curso gratuito de como ser afiliado e vender na internet

Desperte a atenção do leitor

Com toda certeza, esse é o ponto principal na sua estratégia de copy. Do que adianta você seguir todas as outras técnicas, mas não conseguir despertar a atenção do seu público? Faça com que eles te notem e tenham os olhos totalmente voltados para você.

a atenção do leitor é o ponto principal na sua estratégia de copy

Hoje, estamos disputando atenção o tempo todo. Por esse motivo é muito importante que você faça o seu leitor se concentrar em você. Seja sempre útil e mostre o porque ele deve ler o seu artigo, comprar o seu produto ou serviço, etc.

Fazer com que o seu conteúdo chame atenção é uma das melhores estratégias de como melhorar a sua copy para vender mais, através de gatilhos mentais sutis utilizados no seu conteúdo, de forma natural.

Desperte a emoção nas pessoas

Agora que você já tem a solução do problema do seu público e já sabe como chamar a atenção do seu potencial cliente, é hora de despertar a emoção nesse cliente de alguma forma.

Se copy é um método de escrita ou fala persuasiva, então, você precisa mexer com a emoção do seu leitor para que a conversão seja feita. Você pode fazer isso de diversas formas utilizando os gatilhos mentais. Pois os gatilhos melhoram muito o poder da sua copy e uma copy bem feita tem vários gatilhos mentais.

use gatilhos mentais para despertar a emoção do seu potencial cliente - como melhorar a sua copy para vender mais

Faça ele desejar muito

Se você fizer com que o cliente deseje muito aquele determinando produto ou serviço que você está promovendo, é quase que certo de você conseguir fechar a venda. Escreva uma copy de forma que o seu cliente fique “louco” por aquilo e que faça qualquer esforço ou sacrifício para conseguir. Ou seja, dê muito valor ao seu produto ou serviço.

A hora de vender

Do que adianta executar todos os outros passos, chegar lá no final e não ter conversão? É preciso que você direcione o seu público para fazer aquilo que você quer que ele faça. Você faz esse direcionamento através do CTA ou call-to-action. Lembre-se que você sempre preciosa direcionar o leitor.

como melhorar a sua copy para vender mais

Conclusão

Tenho certeza que com uma estratégia de copy muito bem definida e seguindo todas essas dicas que eu dei aqui, você vai conseguir melhorar muito as suas copys e em consequência conseguir fazer muito mais vendas.

Nunca se esqueça que para você conseguir ter uma boa copy e que converta muito, você vai precisar fazer alguns testes e analisar os resultados para fazer sempre melhorias contínuas, assim você conseguirá vender cada vez mais.

Caso você ainda sinta que precisa de material extra sobre o assunto, pode dar uma conferida nesse curso de copywriting para afiliados que pode te dar o empurrãozinho que você precisa para aprender a fazer textos que convertem!

Se esse artigo de como melhorar a sua copy para vender mais te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe esse post com os seus amigos. Até a próxima dica! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *