Como ganhar dinheiro com o blog?

Tempo de leitura: 6 minutos

A internet é vida né? Surgiu para facilitar muito o nosso dia a dia e também para nos dar oportunidades de ganhar muito dinheiro através dela. E embora para muitos seja simples, sempre me perguntam: como ganhar dinheiro com o blog? como ganhar dinheiro com o canal no Youtube ou redes sociais? essa pergunta é constante e é isso que vou responder hoje!

Com certeza você já ouvir alguém falando que existem blogueiros que ganham muito dinheiro, não é mesmo? E é verdade! Quem sabe você não se anima e cria um blog muito rentável também?

Confira algumas ideias para ganhar dinheiro com o blog e se tornar um empreendedor digital.

Algumas ideias para ganhar dinheiro com o blog

São várias e várias maneira que você pode rentabilizar o seu blog. Seja através do marketing de conteúdo ou Google Adsense. Confira:

Adsense

O primeiro passo de todos que querem ganhar dinheiro com o blog dão, é monetizar o blog pelo Google Adsense. Se você não sabe o que é Google adsense eu explico agora de forma rápida: quando você se cadastra no Google Adsense você cede espaços para que o Google anuncie outras empresas através de anúncios em seu blog.

Você ganha centavos de acordo com o número de acessos no seu site e cliques nos anúncios, porém, se você tiver uma boa quantidade de tráfego em seu blog, dá para ganhar muito dinheiro com o Adsense. E eu já falei em um post aqui no blog 4 passos para aumentar o tráfego no seu blog.

Você só consegue sacar o valor recebido pelo Google Adsense quando você acumular $100 (100 dólares). Então, o segredo nesse caso é investir em tráfego de pessoas através do Pinterest que é uma rede social gratuita. Assim você consegue muitas pessoas acessando o seu blog, clicando nos anúncios e com isso você consegue ganhar mais dinheiro com o Adsense.

Você também pode fazer pesquisas de palavras chaves pela ferramenta do Neil Patel e escolher as palavras chaves que tem o valor de CPC acima de R$3,00. Mas cuidado para não escolher palavras chaves com poucos números de buscas.

ideias para ganhar dinheiro com o blog

Consultoria

Se você for um profissional de educação física e está sempre alimentando o seu blog com conteúdos de qualidade, você acaba sendo visto como uma autoridade no assunto e pode começar a oferecer serviços de consultoria online.

Muitos profissionais de diversas áreas estão faturando alto com a consultoria. E está cada vez mais normal a procura por esse tipo de serviço, o que torna o processo muito mais fácil para você.

O segredo para ganhar dinheiro com consultoria são depoimentos de outros clientes. Então, sempre que possível, peça para seus clientes depoimentos sobre o seu trabalho e deixe sempre exposto em seu site.

Dessa forma você estará usando um dos gatilhos mentais mais poderosos que é a prova social, pois isso vai contribuir para que você tenha mais credibilidade diante dos seus futuros clientes.

Afiliado de produtos digitais

Muitos afiliados de produtos digitais estão ganhando muito dinheiro através dos seus blogs. Não é um processo complicado, mas também não é tão simples (embora na minha opinião seja o melhor!). Para você ter sucesso promovendo os produtos digitais que você é afiliado, vai precisar ter bastante tráfego de pessoas em seu blog.

como ganhar dinheiro com o blog

Para se tornar um afiliado, basta se cadastrar gratuitamente em algum programa de afiliado (os mais conhecidos são Hotmart e Monetizze) e escolher qual produto você deseja promover. Tem um post aqui no blog onde explico como escolher um produto para vender.

Você pode promover esses produtos de diversas formas, como:

  • Banner
  • Artigos de conversão
  • Artigos reviews
  • Botões
  • Menus
  • E-mail marketing, entre outras formas

Caso você queira entender melhor, sugiro que dê uma olhada no curso completo de Marketing Digital que eu fiz e que recomendo demais. Foi esse curso que me ensinou tudo o que sei hoje e que me permite trabalhar de qualquer lugar do mundo, apenas utilizando meu computador + internet.

Publipost

Muitos blogueiros conseguem ganhar muito dinheiro com os publiposts. Publipost é quando empresas te procuram para fazer post falando sobre algum determinado produto ou serviço e te pagam pelo artigo feito.

Para chegar a esse nível, você precisa ter conquistado um público de leitor grande e fiel. Normalmente as empresas pedem os mídias kits dos blogueiros para avaliar a sua audiência antes de fechar qualquer tipo de parceria.

Como começar a ganhar dinheiro com o blog?

Para você começar a ganhar dinheiro com o seu blog, é preciso:

  • Fornecer conteúdo informativo e de qualidade;
  • Responda às dúvidas do seu público;
  • Crie um vínculo de confiança e credibilidade para que haja recorrência de visitas em seu blog;
  • Preocupe-se com o tráfego – eu já disse aqui que utilizo o Pinterest além do SEO nos posts. Com o Pinterest tenho tráfego mais ‘imediato’, com o SEO, o resultado demora alguns meses.

Quanto maior o engajamento do seu público com o seu blog, mais eles consumirão o seu conteúdo de forma genuína.

como trabalhar apenas com computador e internet - marketing digital

Conclusão

Para que você consiga ganhar dinheiro com o blog é preciso estar atento a alguns detalhes que farão total diferença na hora de você se destacar, que são:

  • Criar conteúdos de qualidade para os seus leitores;
  • Faça artigos com uma certa frequência;
  • Construa uma base de contatos através do serviço de e-mail marketing;
  • Divulgue o seu blog em suas outras redes sociais para que ele fique bastante conhecido;
  • Aprenda e capriche no SEO do seu blog;
  • Analise as suas métricas;
  • Faça melhorias e otimizações;
  • E o mais importante de todos: procure entender tudo o que puder sobre marketing digital.

Agora que você já sabe que existem várias formas de ganhar dinheiro com o blog, o que acha de começar a colocar a mão na massa e criar um também?

Mas lembre-se que para ganhar dinheiro com o blog o trabalho é contínuo. Então será essencial você ter muito foco e motivação para sempre continuar trabalhando e postando em seu blog. O segredo do sucesso de todo blog é o conteúdo e o tráfego de pessoas.

Se esse artigo te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos. Ah! Até a próxima dica! 😀

*as fotos desse artigo foram retiradas do site FreePik e Pixabay*

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *