Afiliado Iniciante: erros que você NÃO pode cometer!

Tempo de leitura: 6 minutos

Todo afiliado erra, seja ele iniciante ou até mesmo o mais experiente. Errar é humano, e são com os erros que aprendemos. Mas existem algumas formas da gente minimizar as chances de passar por isso. Se você acha que está errando em algum passo no seu negócio online, leia esse post até o final – afiliado iniciante: erros que você não pode cometer! Sabe como posso te ajudar? aprendendo com quem já passou pela mesma situação que você antes e já sabe onde errou.

Muitas pessoas entram para o mercado de marketing de afiliados achando que vão ganhar dinheiro rápido, da noite para o dia. Mas não é bem assim que as coisas acontecem. E por esse motivo os afiliados iniciantes cometem erros gravíssimos, que muitas das vezes custam o seu tempo, dedicação e principalmente dinheiro investido.

Se você for esperto, aprenderá com os erros dos outros – inclusive os meus – e já começará o seu negócio fazendo diferente.

Erros que você deve evitar cometer:

Querer vender para receber a comissão e não para ajudar as pessoas

O que mais vemos por aí são afiliados doidos para vender e nem um pouco preocupado se de fato aquele produto ou serviço que ele está promovendo, irá ajudar outras pessoas.

Esse tipo de afiliado, é o afiliado ganancioso. E pode ter certeza, que pessoas assim não vão muito longe.

queira genuinamente ajudar a sua audiência para fazer um ótimo trabalho com o marketing de afiliados

Pare de se preocupar em colocar a sua comissão na sua conta bancária e comece a se preocupar em ajudar as pessoas de verdade, e você começará a ver os seus resultados. Pois um trabalho bem feito, por consequência vai te gerar muitas comissões.

Promover vários produtos ao mesmo tempo

Um dos maiores erros de todo afiliado iniciante é querer divulgar vários produtos diferentes do mesmo nicho ao mesmo tempo para a mesma audiência.

Isso é um erro gravíssimo, pois você acaba confundindo a sua audiência e prejudicando a sua imagem como afiliado. Imagina só se você faz vídeo toda semana para 2 cursos completos de Marketing Digital.. a sua audiência vai ter muita dificuldade em entender qual é o melhor curso e até mesmo de confiar em você, pois assim eles não terão certeza de qual curso você fez e porque escolheu ele.

Então, saiba afiliado iniciante que esse é um dos piores erros que você não pode cometer.

Não saber as origens das suas vendas

Esse erro é clássico – embora esteja presente em 100% dos cursos de Marketing Digital, muita gente na afobação de começar a trabalhar com o seu negócio online e colocar os links nos vídeos e posts do blog acabam esquecendo de incluir os links com rastreio. Acontece! Eu já passei por isso, rs.

Mas como você vai saber qual estratégia de vendas está te dando mais resultado se você não souber de onde vem as suas vendas? lembre-se de sempre rastrear as origens das suas vendas para saber o que está funcionando – e o que nunca funcionou 🙂

Isso vai te ajudar a focar e melhorar suas estratégias para escalar os seus ganhos!

afiliado iniciante: erros que você não pode cometer

Ter medo da concorrência

Muitos afiliados iniciantes tem medo de não conseguir ter um bom resultado por causa da “concorrência”. Pura besteira!

Em todo mercado há concorrência, seja ele no mundo físico ou no mundo digital. Então, para se sentir mais confiante e se destacar da sua concorrência, faça um bom trabalho. Não é uma corrida e no caminho você vai perceber isso: inclusive, muitos afiliados se ajudam. Eu já fui ajudada e ajudo muita gente também!

não tenha medo da concorrência no marketing de afiliados

Fazer SPAM

Todo afiliado iniciante já fez spam! Spam, nada mais é do que enviar mensagens iguais em massa. No caso do afiliado, é o verdadeiro copia e cola link de afiliado.

Spam é chato e você ainda corre risco de ser bloqueado nas mídias sociais. Então, NUNCA FAÇA SPAM. Trabalhe de forma profissional sempre.

Não querer investir em conhecimento

Hoje, com a facilidade da internet, podemos ter acesso a muito conteúdo gratuito bom para aprender a trabalhar da forma correta com o marketing de afiliados. Mas, o grande problema, é que as informações não são entregues numa ordem certa para serem executadas.

invista em conhecimento com o curso completo de marketing digital

Se você quer realmente ter sucesso com o marketing de afiliados, não tenha pena de investir o seu conhecimento em um bom treinamento (assista esse webinário gratuitamente com 5 estratégias para vender como afiliado sem aparecer). Tenho certeza, que a sua visão irá mudar e a sua forma de trabalhar será muito mais profissional, e os resultados serão surpreendentes.

+Saiba mais aqui sobre o treinamento que eu recomendo.

Desistir rápido demais

Como eu já citei lá no início do artigo, muitos afiliados entram para esse mercado achando que é dinheiro rápido. E tá longe de ser assim… Mas, existem outros motivos que levam a desistência rápida, que são:

  • Não conseguir atrair tráfego de pessoas para as suas mídias sociais e consequentemente, não consegue fazer vendas;
  • Não conseguir ser aceito em algum programa de afiliado ou se afiliar em algum tipo de produto;
  • Ter muito trabalho e pouco resultado (isso acontece no início mesmo, porém, depois tudo muda… virá muito dinheiro e pouco trabalho);
  • Falta de foco e motivação.

Esses motivos são só alguns que levam muitos afiliado a desistirem rápido desse mercado. No geral, podemos resumir na pressa! Os afiliados iniciantes tem pressa que tudo aconteça do dia para a noite.

E detalhe: essas pessoas que desistem do mercado de afiliados ainda saem espalhando para Deus e o mundo que isso é furada, que não funciona e que é perca de tempo e dinheiro.

Os resultados vem sim, mas de forma gradativa. Ninguém começou ganhando muito, todos vamos começar pequenos e aos poucos os resultados vão se escalando e multiplicando. Mas como eu sempre falo, basta fazer um bom trabalho.

Conclusão

Enfim, se você acha que o mercado de marketing de afiliados é fácil, pode parando por aqui mesmo! Aqui não é para os fracos ou para aquelas pessoas que desistem muito fácil das coisas.

Pelo contrário, é muito trabalho duro, várias noites de sono sem dormir e muitos outros sacrifícios para que de fato você consiga ter sucesso com esse mercado.

Mas quero que você pense assim: se eu consegui, sendo uma pessoa normal, sem conhecer nada desse mercado antes – porque você não conseguiria? o que temos de diferente? eu tenho certeza que você também consegue!

Se o artigo “afiliado iniciante: erros que você não pode cometer” te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos. Até a próxima dica! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *